quarta-feira, 14 de abril de 2010

Sabedoria



“...Nos campos de batalha escolha o melhor dos combatentes. Escolha o melhor dentre os valentes, e dê-lhe honras. E não olhe com os olhos, mas enxergue-o com a alma, e você contemplará – desde que com simplicidade, grandes proezas acontecendo em tua vida. E lembre-se: Por vezes, o Grande Valente oculta-se em um pequenino “eu em ti”, um adormecido eu que tu negaste ou esqueceste dentro de ti, no passado, julgando-o como um débil às adventícias e tenebrosas forças contrárias. Encontre-o!

Nos campos de batalha... Prossiga! O bom combate da vida está em prosseguir... sempre! E jamais, em momento algum, abandonar o seu caminho por algumas fraturas expostas em combate, ou por algum sangue derramado por um coração partido. Porque quem abandona o seu caminho, e opta por novas e tolas escolhas, por não discernir-se, e os seus dentro de si, não abandonou apenas o que seria a sua bela jornada, mas deixou para trás...

... a sua própria vida.........” MD

"Confie nos seus pressentimentos. Eles normalmente são baseados em fatos arquivados abaixo do nível da consciência."

*A grandeza vem não quando as coisas sempre vão bem para você,mas a grandeza vem quando você é realmente testado,quando você sofre alguns golpes, algumas decepções, quando a tristeza chega.
... Pq apenas se você esteve nos mais profundos vales você poderá um dia saber o quão magnífico é se estar no topo da mais alta montanha.*

"Aprender é descobrir aquilo que você já sabe. Fazer é demonstrar que você o sabe. Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto você. Somos todos aprendizes, fazedores, professores. Você ensina melhor o que mais precisa aprender." Richard Bach

Ouvir a voz do silêncio é compreender que a única orientação verdadeira vem do interior.” Quando você está silencioso, verdadeiramente silencioso - depois que a tormenta passou, quando você entrou espontaneamente, no silêncio - você não o cultivou; ele veio até você, manifestou-se espontaneamente em você - nesse silêncio, você sentirá, compreenderá e saberá que agora a orientação verdadeira é possível a partir do âmago do seu ser. Agora, o mestre, o mestre interior se revelará a você.
Seu próprio centro mais profundo é o seu mestre verdadeiro. O mestre exterior pode ajudar, mas sua ajuda é fundamentalmente dirigida para a descoberta do mestre interior. E quando o mestre interior é descoberto, não há mais necessidade do mestre exterior. Você tornou-se mestre por direito próprio.

"Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz."

(Platão)

A auto-análise é serviço divino, que nos empresta valores e nos faz descobrir o céu dentro de nós, enriquecendo nosso coração, acendendo luzes em todos nossos sentimentos. Toda alma que poda as suas investida no mal, afiniza-se com o Bem." (Cirurgia Moral cap.02)

"A alegria do próximo começa muitas vezes no sorriso que você lhe queira dar. A amizade converge de pontos afins, onde os corações se unem em plena fraternidade." (Miramez)

O pensamento, dizíamos, é criador. Não atua sómente em roda de nós, influenciando nossos semelhantes para o bem ou para o mal; atua principalmente em nós; gera nossas palavras, nossas ações e, com ele, construímos dia a dia, o edifício grandioso ou miserável de nossa vida presente e futura. Modelamos nossa alma ...e seu invólucro com os nossos pensamentos; estes produzem formas, imagens que se imprimem na matéria sutil, de que o corpo fluídico é composto. Assim, pouco a pouco, nosso ser povoa-se de formas frívolas ou austeras, graciosas ou terríveis, grosseiras ou sublimes; a alma se enobrece, embeleza ou cria uma atmosfera de fealdade. Segundo o ideal a que visa, a chama interior aviva-se ou obscurece-se." (Leon Denis)

LIÇÕES PARA CRESCER NAS ADVERSIDADES

Não
estamos livres de problemas. Muitas vezes eles acontecem para que você
tenha oportunidade de viver grandes experiências e, com isso, aprender
alguns ensinamentos. Veja algumas lições que você precisa saber sobre as
adversidades:

1. Sempre teremos problemas. Em alguns momentos eles serão maiores, em outros menores, mas sempre existirão.

2.
A forma como lidamos com os problemas é o que nos diferencia de outras
pessoas. Você pode ser convidado para administrar uma empresa devido à
maneira como administra sua vida pessoal. As empresas precisam de
pessoas centradas, focadas e com habilidades para lidar com as
adversidades que surgem todos os dias, das mais variadas maneiras.

3.
Não conte seus problemas para qualquer um. A maioria das pessoas não se
importa com eles e outras ficam felizes com a infelicidade alheia. Não é
bom para o seu marketing pessoal que muitos saibam de suas
dificuldades, principalmente quando elas forem financeiras.

4 -
Acredite que o problema possa ser resolvido. Não desista, lute, pense e
procure de todas as maneiras um meio de resolver ou amenizar.

5.
Se um problema tem solução, não sofra e não se desgaste com ele, afinal
ele pode ser resolvido. No entanto, se você tentar de todas as
maneiras e não conseguir solucioná-lo, não sofra, assuma as consequencias.
6.
Siga em frente,e conte com ajuda
de um amigo.Porque que voce nao lembrou do seu
melhor amigo no inicio.Você sofreu tanto porque quiz..
Guerreira Lemuria

CAMINHOS DA VIDA

Se você está percorrendo o caminho de seus sonhos, comprometa-se com ele. Não deixe a porta de saída aberta, através da desculpa: “Ainda não é bem isto que eu queria.” Esta frase guarda dentro dela a semente da derrota.
Assuma o seu caminho. Mesmo que precise dar passos incertos, mesmo que saiba que pode fazer melhor o que está fazendo. Se você aceitar suas possibilidades no presente, com toda certeza vai melhorar no futuro.
Mas, se negar suas limitações, jamais se verá livre delas.
Enfrente seu caminho com coragem, não tenha medo da crítica dos outros. E, sobretudo, não se deixe paralisar por sua própria crítica.
Deus estará com você nas noites insones, e enxugará as lágrimas ocultas com Seu amor.
Deus é o Deus dos valentes.

FERNANDO GARCIA

A resposta a pergunta sobre o seu propósito de vida é sempre a mesma...o amor!(Osho) Bhagwan Shree Rajneesh



“Uma vez que você abandone as expectativas, você aprendeu a viver. Então tudo o ...que acontece o deixa satisfeito, seja o que for. Você nunca fica frustrado, simplesmente porque em primeiro lugar você não estava esperando nada. Assim, a frustração é impossível. A frustração é uma sombra da expectativa. Com o abandono da expectativa, a frustração cai por sua própria conta.”

Osho

Religiosidade é diferente de religião Para mim, religião é uma qualidade, e não uma organização. Todas as religiões que existem, e elas não são em número pequeno – há trezentas religiões no mundo –, todas elas são rochas mortas. Elas não fluem, não mudam, não se movem com os tempos. E qualquer coisa que esteja morta não vai ajudar você, a menos que queira fazer um túmulo; então talvez a rocha possa ser útil.
Osho






Se você não chegar a um ponto de profundo silêncio interior, nunca saberá quem é.
Sempre que você perceber a sociedade em conflito com a sua natureza, escolha a natureza, não importa o custo. Assim você nunca será um perdedor.Osho
Você não vai perder contato, não se preocupe AT ALL ! Eu estarei contigo, te seguindo. Você vai encontrar-me sempre muito perto de você. Sim, às vezes você pode chit chat comigo. E se , por vezes, surge a idéia de ter um pouco de diálogo comigo, não sinto que ele é louco. Deixe que o diálogo aconteça e você ficará surpreso que suas perguntas são respondidas da mesma forma que eu estou respondendo aqui. Elas serão respondidas a partir do seu próprio recessos mais profundos do ser, elas serão respondidas pelo seu próprio centro. As perguntas vêm a circunferência e as respostas vêm do centro. No início, eles vão olhar como se eu estivesse respondendo a você. Mas, mais cedo ou mais tarde, você vai descobrir que estão sendo atendidas por seu próprio self real . O mestre representa apenas seu verdadeiro eu. Ele fala para você apenas para provocar o sono centro do seu ser. Uma vez que o centro está acordado , o mestre -se em silêncio com o discípulo . OSHO O Dhammapada : O Caminho do Buda Vol. 5, Ch # 8: Um gostinh
"Se sua vida não é feliz, então, saiba que você está vivendo da maneira errada.... O sofrimento é o critério de se estar errado; e a felicidade é o critério de se estar certo - não há nenhum outro critério".

Osho






Nenhum comentário:

Postar um comentário